Recuperar Senha:

BLOG

COMO MATIZAR E HIDRATAR CABELOS LOIROS

02/05/2016

capa-blog

Cabelos loiros tem uma beleza toda especial, irradiam luminosidade por onde passam. Deve ser por isso que estão na lista de desejos de muitas mulheres! Porém, principalmente as que não são loiras naturais, sabem o quanto é difícil manter aquele tom perfeito, que demorou horas e horas para conquistá-lo no salão .

Quando a pessoa decide ficar loira , ela precisa entender como funciona o processo de descoloração,  para  assim, entender o quão sensível ficará o cabelo!

Para descolorir o fio, é preciso retirar o pigmento dele, e isso os enfraquece muito. Os cuidados com a manutenção e hidratação devem ser redobrados. E mesmo com todos esses cuidados, com o passar do tempo, a tendência inevitável é que os fios fiquem amarelados ou alaranjados.

Para acabar com esse “amarelão”  existe o processo de matização. Matizar significa neutralizar,  modificar ou intensificar uma cor, retirando alguma cor indesejada dos cabelos, principalmente os loiros.  A matização  geralmente é feita com tonalizantes que não clareiam os cabelos, apenas neutralizam a cor.

Existe uma série de produtos específicos no mercado com efeito matizador. Geralmente, na primeira utilização já nota-se uma grande diferença.  É indicado que se use uma linha tríade, que além de corrigir a cor, também hidratará os fios.

O recomendado é que não aplique diariamente  o produto, pois eles podem ressecar ainda mais o cabelo. Caso, os fios estejam muito amarelados, utilize-o em dias alternados, até que o problema seja resolvido. O tempo de espera é crucial e deve ser rigorosamente obedecido, ou o resultado poderá ser  de cabelos roxos ou azuis. E caso ficarem assim, não precisa surtar! Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos 1 ou 2x,  e ele voltará ao normal.

post-blog---loiro-matizado-e-hidratado

O queridinho aqui na Evas, é o Kit Blond Care da Detra. O kit com shampoo, condicionador e máscara, além de uniformizar gradativamente a cor dos fios loiros e grisalhos, iluminando o tom claro dos cabelos, também hidrata  e restaura a camada lipídica dos fios.

Esse kit possui sua fórmula rica em  QUERATINA, VITAMINA B5 e ÓLEO DE ARGAN  que unidos proporciona aos cabelos fim das pontas duplas, opacidade e ressecamento. 

O modo de usar é bem simples:

1 – SHAMPOO MATIZADOR BLOND CARE:
Com os cabelos úmidos, aplique uma quantidade suficiente para o seu cabelo do Shampoo Matizador Blond Care e massageie. Enxágue e repita a operação se necessário. Para hidratar e tirar totalmente o amarelo indesejável do loiro, utilize o Kit completo Blond Care.

2 – MÁSCARA MATIZADORA BLOND CARE:
A Máscara Matizadora Blond Care é altamente hidratante! Após aplicar o Shampoo Matizador Blond Care, aplique a Máscara Matizadora Blond Care nos cabelos limpos e úmidos. Massageie e deixe agir de 3 a 5 minutos no máximo. Não deixe agir por mais tempo, resultado pode não ser o mesmo meninas, sigam as instruções. Realinhar os cabelos com auxilio de um pente. Apenas enxague e aplique o Condicionador Matizador Blond Care.

3 – CONDICIONADOR MATIZADOR  RESTORE BLOND :
Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma quantidade suficiente para o seu cabelo, massageie por um minuto, enluvando mecha por mecha, e deixe agir de 5 a 10 minutos para fechar as escamas dos seus fios claros, deixando o seu loiro cada vez mais loiro. Enxágue bem.

É claro que deixar o cabelo mais frio é  apenas questão de gosto, loiros amarelados também podem ser lindos quando bem cuidados.

imprimir

VEJA TAMBÉM

  • TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TRICOLOGIA

    24/01/2019

    A Tricologia é uma área que visa solucionar os problemas do couro cabeludo e dos cabelos, portanto...

  • PORQUE A TERAPIA CAPILAR É IMPORTANTE PARA A SAÚDE DOS CABELOS

    17/01/2019

    Além do trabalho realizado pelos dermatologistas, encontramos hoje em dia, disponível no mercado d...