Recuperar Senha:

BLOG

DÊ VOLUME AO SEU CABELO

19/04/2016

Sem-título-2

Cabelo fino não é sinônimo de cabelo fraco ou ralo, embora muitas mulheres com esse tipo de cabelo reclamem da falta de volume nos fios.  Quando a pessoa já nasce com esse tipo de cabelo, não há deficiência alguma, a característica só deve ser motivo de preocupação quando os fios começam a ficar mais ralos com o passar do tempo.

Dicas para dar volume aos fios

São cabelos mais fáceis de cuidar,  por outro lado, incomodam as mulheres que gostam de variar o penteado com mais frequência. Para dar as madeixas mais volume, alguns cuidados básicos podem oferecer um ótimo resultado!

Uma forma de contornar a falta de volumes, é com um corte de cabelo adequado. Modelos desfiados, ou cortados com navalha, reduzem o volume dos fios. Prefira opções em camadas e repicados. Este tipo de corte dá mais leveza e formato ao rosto, por isso é mais indicado para quem sofre com a falta de volume;

Dê preferência para comprimentos acima da linha do sutiã, pois quanto mais comprido seu cabelo for, mais peso e menos volume terá;

Aposte em  bobs! Separe três mechas largas nas laterais da cabeça e outra no topo; enrole o bob de diâmetro largo e proporcional ao comprimento dos fios da ponta até a raiz e prenda com um grampo. Fique com os bobs na cabeça enquanto termina de produzir o visual. Depois solte-os e penteie com as pontas dos dedos os cachos. Outra opção é enrolar o cabelo com babyliss;

Um dos cuidados essenciais é utilizar produtos específicos para dar volume aos fios, como por exemplo, a linha Chi Magnified Volume, que age como encorpador capilar. Desenvolvida especificamente para cabelos finos, a linha proporciona volume e corpo com estilo. Sua fórmula com complexo de cerâmicas e proteínas penetram em cada fio, de dentro para fora, dando força, vitalidade, resistência, brilho e saúde aos fios.

produtos-blog

 

Conselho de aplicação:

Para o tratamento completo é recomendado usar a linha completa (shampoo, condicionador e Spray):

*Aplique o shampoo sobre o cabelo molhado, massageando suavemente até a formação de espuma, em seguida, enxágue. Ele irá desembaraçar e condicionar os fios, aumentando o volume e incorporando as fibras capilares.

*Depois, aplique o condicionador, massageando gentilmente. Deixe agir por alguns minutos e prossiga com o enxágue. Sua fórmula é proporciona volume sem deixar o aspecto de pesado. Condiciona e desembaraça.

*Para finalizar, ainda com o cabelo úmido, aplique o spray fixador à uma distância de 20cm a 30cm do cabelo, borrifando uniformemente.

Um truque de estilo eficaz para dar bossa e movimento, é aplicar o spray de volume na raiz e secar no sentido contrário ao crescimento dos fios. Depois jogue o cabelo para baixo e direcione o secador para o chão. Levante a cabeça e passe o jato quente da esquerda para a direita, e vice-versa, sempre com os fios para o lado oposto ao calor.

Outra opção é fazer uma escova, como segue no vídeo abaixo:

Seguindo esses truques, em poucos minutos, você estará pronta para arrasar!

 

imprimir

VEJA TAMBÉM

  • BELEZA, O MERCADO QUE NÃO ENFRENTA CRISES

    18/02/2016

    Cenário Brasileiro da Indústria de Beleza Enquanto outros setores apresentam queda em tempos de cr...

  • CONHEÇA A TERAPIA CAPILAR: NOVA TENDÊNCIA QUE INTEGRA SAÚDE À BELEZA

    03/01/2019

    Destacamos a TERAPIA CAPILAR como uma das área relacionadas ao ramo da beleza que vem crescendo atu...