Recuperar Senha:

BLOG

FORMOL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS PERIGOS DELE

21/02/2019

evas formol

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O uso de formol nos cabelos é extremamente prejudicial à saúde, tanto para quem utiliza quanto para quem o aplica, e por mais que se alerte sobre os perigos do seu uso nos cabelos, sem os devidos cuidados, empresas e profissionais ainda utilizam o formol em suas fórmulas de escovas progressivas, arriscando a sua saúde, a do cliente e de todas as pessoas próximas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O formol foi desenvolvido para conservar cadáveres e não para utilizar em seres vivos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É importante frisar que a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não libera o uso de formol acima de 0,2% em produtos para cabelos e sabemos que esse nível de concentração não é forte o suficiente para trazer o efeito de brilho e alisamento desejado para os cabelos, o que acaba fazendo com que alguns salões acrescentem o formol na fórmula pronta, antes de ser aplicada.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O formol no cabelo, quando aquecido pelo secador ou pela prancha, libera um gás chamado formaldeído, um gás altamente tóxico e cancerígeno. Quem atesta que o formol causa câncer é a OMS (Organização Mundial de Saúde).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ainda, quando aplicado, o formol precisa ficar nos cabelos no mínimo três dias para conseguir dar o efeito, e somente após este tempo é permitido lavar. Imagine que nesse intervalo de tempo você se deita e ele passa para a fronha do travesseiro, que posteriormente ficará em contato com seu rosto e/ou couro cabeludo. A substância cancerígena está em contato direto com sua pele, sem falar que você vai inalar mais por estar mais próximo do nariz.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além de poder provocar câncer, destacamos que essa substância também pode causar irritação nos olhos, na pele, no nariz, edema pulmonar, queda de cabelos, endurecimento dos fios, perda de massa capilar, alopecias e dermatites, dentre outras complicações…

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso sugerimos que você passe longe de salões que utilizam formol em suas fórmulas, levando em consideração todos os efeitos malefícios que essa substância pode causar para a sua saúde e para o seu cabelo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E também é por isso que a Evas Profissional cultua o bom costume de trabalhar com produtos ecológicos e mais naturais possível. Assim conseguimos entregar um produto de qualidade, que contribui com a sua beleza, com a sua saúde e ainda com o meio ambiente.

imprimir

VEJA TAMBÉM

  • QUAL É A DIFERENÇA ENTRE: TERAPEUTA CAPILAR, TRICOLOGISTA, CABELEIREIRO E DERMATOLOGISTA?

    31/01/2019

    Você consegue diferenciar o trabalho de um Terapeuta Capilar, Tricologista, Dermatologista e Cabele...

  • FORMOL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS PERIGOS DELE

    21/02/2019

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O uso de formol nos cabelos é extremamente prejudicial à saúde, tanto...