Recuperar Senha:

BLOG

MICROPIGMENTAÇÃO: VALORIZE SEUS TRAÇOS!

24/05/2016

eaeaea

No post de hoje, iremos falar sobre um dos procedimentos que está fazendo a cabeça das mulheres, a Micropigmentação.
Antes chamado de maquiagem definitiva, hoje, o processo de realçar alguns traços como uma tatuagem de maquiagem é chamado de micropigmentação da pele. A técnica foi aperfeiçoada, e hoje proporciona resultados bem próximos do natural.
O procedimento deixa olhos delineados, bocas coradas e sobrancelhas perfeitas. Pode ser utilizada também para cobrir falhas na pele ou couro cabeludo, camuflar acromias, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, e em erros recorrentes de tratamentos estéticos.
O desejo em todas as situações é o mesmo: disfarçar imperfeições e melhorar a auto estima!

Micropigmentação x Tatuagem
Derme: A tinta da tatuagem chega até a terceira e última camada da pele, diferente da micropigmentação, que atinge apenas a segunda camada.
Aparelho: O aparelho usado para a técnica possui uma rotação menor que o da tatuagem deixando o traço mais suave.
Tinta: Para a pigmentação, é utilizado uma tinta de molécula maior feita à base de glicerina ; outra diferença na pigmentação são as cores, elas são mais claras do que as usadas nas tatuagens e os tons são adaptados à cor de pele do cliente, para um resultado mais natural.
Outros fatores, que irão influenciar diretamente no resultado final, são as habilidades técnicas, a sensibilidade estética do profissional e a utilização de material de alta qualidade!

eaea

Materiais de Qualidade
É muito importante, verificar a procedência dos materiais!
Agulhas: Devem ser de ótima qualidade, com pontas bem acabadas e resistentes, pois através delas será introduzido o pigmento na segunda camada da pele.
Demógrafo: Outro fator importantíssimo é o demógrafo, que deve ser da melhor qualidade e de precisão, que não permita passar a trepidação do motor para a mão de quem realiza o trabalho de dermopigmentação.
Tinta: Deve ser uma marca que tenha venda autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A tinta para tatuagem que é vendida sem ter passado pela verificação da ANVISA, corre o risco de estar contaminada com bactérias e fungos e pode desencadear uma reação alérgica leve ou grave, o que pode causar até a morte! No Brasil, apenas 3 tintas são autorizadas para fins de tatuagem ou dermopigmentação, são elas: Starbrite Colors, Electric Ink e Iron Works.
Pigmentos
Vários tons de pigmentos são colocados à disposição do dermopigmentador, para alcançar resultados extremamente naturais. Aqui na Evas, trabalhamos com os pigmentos da Iron Works.
Segue uma tabela de maquiagem com seus resultados:
01- PH Esverdeado – Pigmento Frio: Neutralizar sobrancelhas vermelhadas
02- Taupe- Pigmento Quente: Neutralizar sobrancelhas azuladas/esverdeadas e misturas
03- Blondie – Pigmento frio: Para sobrancelhas de louras que apresentam a pele avermelhada ( sugestão: misturar com castanho claro)
04- Castanho Médio – Pigmento neutro: para qualquer tipo de sobrancelhas, podendo usar puro ou em misturas, usando como base para clarear ou escurecer tons.
05 – Castanho Claro- Pigmento Quente: Para pessoas claras que não apresentam a melanina avermelhada.
06- Castanho Intermediária – Pigmento quente: Pra pardas a negras
07 – Castanho escuro – Pigmento frio: Para pardas a negras
08 – Castanho Avermelhado – Pigmento frio: Para pardas a negras
09 – Marrom Café – Pigmento frio: Para contorno de olhos
10 – Preto: Somente para contorno de olhos.

Irons Works

Conheça mais sobre a Marca:

 

imprimir

VEJA TAMBÉM

  • MICROPIGMENTAÇÃO: VALORIZE SEUS TRAÇOS!

    24/05/2016

    No post de hoje, iremos falar sobre um dos procedimentos que está fazendo a cabeça das mulheres, a...

  • CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

    18/02/2016

    A EVAS Profissional vive conceitos de praticidade, conveniência e principalmente inovação para a...