Recuperar Senha:

BLOG

O QUE FAZ UM TERAPEUTA CAPILAR

10/01/2019

2 - evas profissional - terapeuta capilar, quem é e o que faz

Destacamos como trabalho do Terapeuta Capilar cuidar do couro cabeludo deixando os fios saudáveis, bonitos e longe de problemas como a queda, quebra, caspa e a oleosidade. Seu trabalho consiste em realizar uma análise profunda da fibra capilar e salvar o que está fragilizado.

A beleza do cabelo vai além de sua aparência externa, por isso é preciso cuidar de dentro para fora, identificando quais necessidades e cuidados as fibras capilares precisam. Este trabalho vem sendo realizado pelo terapeuta, que identifica o tratamento específico e os cuidados necessários para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Todos nós devemos nos preocupar com a saúde e aparência dos fios do nosso cabelo, e é o terapeuta capilar quem vai indicar os cuidados e produtos necessários para manter as madeixas saudáveis, desde o couro cabeludo ao fio.

O procedimento utilizado para identificar as falhas no ciclo do fio é chamado tricograma. É realizado um histórico capilar que identifica problemas de oxigenação, irrigação, nutrição e ajuda na prevenção de possíveis doenças no couro e na fibra do cabelo: é feita uma análise, com uma câmera que aumenta a área de visualização do fio para detectar oleosidade, caspa e possíveis doenças.

Como citado no artigo anterior, (clique aqui caso você ainda não leu), a área da beleza cresce cada dia mais. Investir no campo de Terapia Capilar poderá lhe trará muitos benefícios e amplo campo de atuação, levando em conta que ainda encontramos poucas pessoas especializadas neste ramo em nossa região, e que a área vem crescendo e se destacando cada vez mais no mercado de trabalho.

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o trabalho de um Terapeuta Capilar? Se você tiver interesse em participar do nosso curso para se tornar um Terapeuta Capilar de sucesso, entre em contato com a nossa equipe clicando AQUI para mais informações e quando será a próxima turma!

É uma excelente oportunidade para aprender conosco e se tornar um profissional de destaque na área na beleza.

imprimir

VEJA TAMBÉM

  • QUAL É A DIFERENÇA ENTRE: TERAPEUTA CAPILAR, TRICOLOGISTA, CABELEIREIRO E DERMATOLOGISTA?

    31/01/2019

    Você consegue diferenciar o trabalho de um Terapeuta Capilar, Tricologista, Dermatologista e Cabele...

  • CONHEÇA A TERAPIA CAPILAR: NOVA TENDÊNCIA QUE INTEGRA SAÚDE À BELEZA

    03/01/2019

    Destacamos a TERAPIA CAPILAR como uma das área relacionadas ao ramo da beleza que vem crescendo atu...